7 de novembro de 2010

Nova Gramática do Português Brasileiro

Olá, ultimamente, não tenho me dedicado a escrever neste espaço, porque estou atolada de serviço no meu trabalho. Fui designada a escrever e organizar um curso de Qualificação Profissional, além de escrever para o blogue da empresa. Um grande desafio para mim que, graças a Deus, tem dado certo.

Mudando de assunto, deveria ter escrito sobre a Nova Gramática do Portugês Brasileiro do professor Ataliba de Castilho, que adquiri na Bienal do Livro deste ano. Além de comprar esta Gramática, também tive a oportunidade de conhecer o autor desta obra pessoalmente, tirando até uma foto.
 
O professor sugere que o nosso português seja ensinado da maneira como falamos, saindo da Norma Culta, afirmando também que a nossa língua não é difícil, ela é mal ensinada.

Para os professores que acreditam que a nossa língua tem que sair da Norma, é um desafio muito grande o ensino do "brasileiro" nas salas de aula. Por isso, o conteúdo desta Gramática vai aumentar ainda mais o nosso conhecimento da Última Flor do Lácio Brasileiro".

0 comentários: